ESTÉTICA DO SORRISO

ESTÉTICA DO SORRISO

Clareamentos

Um sorriso que demonstre harmonia, a partir de dentes brancos e bem alinhados, tornou-se o objetivo de muitas pessoas.
O procedimento acontece através de elementos químicos e hoje, há dois tipos de clareamento, sendo que ambas devem ser realizadas de maneira supervisionada, a partir de um dentista.
São elas: o clareamento caseiro e o outro feito em consultório. Existe ainda a técnica mista que faz clareamento de consultório e caseiro simultaneamente.
CLAREAMENTO DE CONSULTÓRIO
O manejo é realizado de forma exclusiva pelo dentista, que faz uso de elementos que se destacam por ter uma potência 3x maior dos elementos usados em técnicas caseiras.
É possível notar a diferença entre uma e duas sessões do clareamento, que tem duração em média de uma hora. Nessas situações, a gengiva precisa de isolamento, porque o elemento que é usado para o clareamento pode provocar irritação nas mucosas da boca.
CLAREAMENTO CASEIRO
O dentista faz a confecção de uma moldeira de acordo com a boca do paciente, fornecendo o gel com a concentração adequada para a situação e, faz o monitoramento semanal evolutivo.
A manutenção e o uso são realizados em casa, inclusive ao longo do sono noturno. O resultado aparece entre 3 ou 4 semanas do procedimento.
Contudo, o tom de clareamento do dente varia de paciente para paciente e as visitas semanais são de suma importância para a conclusão eficaz e responsável do tratamento. Embora aparentemente o clareamento seja um procedimento simples, este não se trata apenas de um critério estético e requer muito cuidado.
O auxílio e recomendação de cirurgiões-dentistas é extremamente importante para o processo e apenas este profissional é apto para orientar em relação a concentração adequada do elemento, o tempo de frequência, o modo correto para a aplicação do gel e o nível possível para o clareamento.
FACETAS DENTAIS
As facetas dentais são finas próteses colocadas na superfície do dente para corrigir falhas ou imperfeições, como dentes manchados, trincados, desgastados, desalinhados, desiguais ou com espaçamento. Elas funcionam como um tipo de revestimento, promovendo um sorriso mais harmônico e com aparência natural.
LENTE DE CONTATO DENTAL
A lente de contato dental é uma prótese construída a partir de porcelana ou cerâmica e é uma estrutura superfina, translúcida e com grande durabilidade. Indica-se a sua aplicação para pequenas imperfeições, a exemplo de fraturas, manchas, dos famosos diastemas (dentes separados) e também para aumentar o tamanho dos dentes.
A recomendação mais simples para tal técnica é a correção de formato dos dentes em alinhamento e em condições adequadas. A técnica é uma das mais usadas para tratamentos de pessoas que trabalham principalmente com a sua imagem pública.
É, sem dúvidas, garantia de um sorriso supernatural e mais confiante.

 voltar